Denúncias relacionadas a Expresso Pégaso



Não é de hoje que a Expresso Pégaso vem enfrentando uma das piores crises já enfrentadas por uma empresa de ônibus no Rio de Janeiro. Com essa crise, funcionários de todas as áreas são obrigados a prestar serviços a empresa sem receber nenhum centavo e sem nenhuma esperança de melhoras Sua frota é precária, seus funcionários passam necessidades e seus administradores pouco se importam com isso. Insatisfeito com esses problemas, um funcionário da Expresso Pégaso encontrou em contato conosco e fez graves denúncias em relação a administração da mesma. Revelou como toda essa crise se iniciou, como os funcionários são tratados pelos administradores, entre outras coisas.

Abaixo segue toda a denúncia repassa para a nossa equipe:

"Pois bem ,vou explicar desde o início o motivo que temos ser contra a direção, quero explicar a todos e ao pessoal que chegou esse ano na empresa, pra mostrar que isso tudo não é atoa e sim há várias questões em jogo. Bom quem trabalha na Pégaso há  mais tempo, desde 2016 (ou 2014) sabe que a empresa veio sofrendo diversas mudanças até hoje com a nova direção da empresa.

"Quando eu conheci a empresa que por sinal tinha um nome recomendável na região ela era dirigida  pela Dona Fátima , a empresa era cheia de funcionários, garagem limpa  e organizada,  o que é totalmente diferente de hoje em dia, porém ela (dona Fátima) teve seus motivos para sair e deixar o cargo para atual direção. Desde que Ariosto assumiu o cargo , os funcionários (em geral) sentiram o impacto da mudança"


"Bem ele fala que entende nossa dificuldade $ ,mas apareceu de carro novo, exemplo: ele fez de tudo para nos convencer que está do nosso lado, (não  acredito que seja verídico, mas enfim). Porém tudo o que ele fala é apenas fachada,para que descruzássemos os braços."


Tudo que está descrito acima é sentido diariamente nas ruas. Com a administração do Sr. Ariosto, a Expresso Pégaso teve uma grande queda no seu rendimento de uma maneira inacreditável. Vale lembrar até que a empresa, a uns anos atrás, adquiriu veículos rodoviários da Marcopolo no modelo Viaggio G7-900, no chassi Volksbus 17-230EOD, dando um grande salto na comparação a outras empresas na época que tinham tarifas no modelo Marcopolo Ideale e até Audace. Além disso, ela tinha um grande rendimento e frequência muito boa nas suas linhas com intervalos entre os veículos em minutos, diferentemente dos dias atuais que há linhas que nem circulam e alguns dias e em outros circulam com 1 veículo, chegando a outros dias a circular com no máximo 3 veículos. Não se sabe o motivo da saída da Srª Fátima, porém foi o pontapé inicial para a crise na empresa.

Se não bastasse isso, os funcionários ainda sofrem com a falta de respeito por parte do Sr. Ariosto e também do Sr. Osmar Burger, que são os dois cabeças da empresa. Na denúncia, é dito com todas as letras que os funcionários são privados de seus direitos e quando reclamam, os dois dizem que é só sair da empresa.

"Somos privados de nossos direitos, só ouvimos que :é só sair."

"Muitos funcionários que precisam muito,acabam aceitando ser pelegos do Ariosto. É tratar com a rispidez. Ele e o sr Osmar Burger."


Isso mostra claramente que a crise que a Expresso Pégaso vem enfrentando e passando para os passageiros nas ruas são de total responsabilidade e culpa de seus novos diretores. Obviamente que com a perda de linhas importantes devido a criação do BRT e também devido a não ter condições de administra-las, isso fez com que agravasse mais ainda. Para completar, ainda saiu uma informação em uma página rodoviária de que os funcionários da área da oficina da Pégaso/Palmares estariam em estado de greve geral. Pelas informações, existe diversos relatos, reclamações e outras queixas de que a empresa deve 3 meses de salários, que ela não pagou o FGTS, fora a cesta. Sem contar que há relato também que de a mesma não está aceitando atestado médico de funcionários afastados por motivos de saúde. Ou seja, está um descaso total dentro da Expresso Pégaso.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Processo de reestruturação operacional e identidade visual da Auto Viação Palmares

O luxo das linhas executivas no Rio de Janeiro

Expresso Recreio e seu diferenciado serviço prestado aos passageiros