Auto Viação Palmares intensifica as reformas e despadronização de sua frota

 


A Auto Viação Palmares, que a um tempo atrás apresentou sua identidade visual, despadronizando o seu primeiro carro, e que atualmente já tem nas ruas 6 veiculos nas suas cores, intensificou ainda mais o processo de despadronização e reforma da sua frota. A empresa pintou e reformou mais um de seus veículos. Dessa vez o escolhido foi o D17157, que é um Caio Apache Vip 3, com vidros colados, que veio da empresa Viação Pendotiba, de Niterói. O mesmo foi totalmente reformado e revisado, inclusive o seu ar-condicionado está funcionando em perfeito estado para atender os passageiros das linhas 770 e 771, que ligam Campo Grande a Coelho Neto. Lembrando que os únicos ônibus que tem permissão para circular com o ar-condicionado ligado, de acordo com a Prefeitura, são os de vidro colado, como é o D17157, e os frescões. De acordo com a Prefeitura, os que possuem janelas que possibilitam a abertura da mesma tem que circular com o ar-condicionado desligado. 

Abaixo segue imagens do veículo D17157 e mais informações sobre a despadronização da empresa.















A empresa, dando mais rapidez na reforma e pintura dos veículos também está reformando e pintando o veículo de prefixo D17170, um Caio Apache Vip IV, que veio da Viação Novacap. O mesmo está sendo totalmente reformado e pintado para atender, assim como o D17157, os passageiros que utilizam as linhas 770 e 771, que vão até Coelho Neto. Junto com ele, tem o D17123, veículo que faz serviços na linha 804, Campo Grande x L. do Aarão, de carroceria Marcopolo Torino 2014 ex-Translitoral, e que está na mesma etapa de finalização do carro 170, ambos finalizando o ar-condicionado. 

Abaixo segue imagens, tanto do D17170 quanto do D17123





E não termina por ai. Ainda temos mais 2 veículos da carroceria Marcopolo, também ex-Translitoral, de prefixo D17110 e D17186 em processo de reforma e pintura para em breve atender os passageiros da linha 804. Abaixo as imagens.




Em meio a uma crise gravíssima no ramo rodoviário, onde empresas vendem veículos, diminuem a frota e até desativam linhas, é de se impressionar positivamente com a Palmares, que era dada, e ainda é por alguns, como patinho feio da Zona Oeste, mas que está se esforçando para melhorar seu serviço e reformar sua frota sem, diferentemente das demais, comprar sequer 1 novo carro sabendo que a vida útil de um veículo depende da empresa que o comprou. Que sirva de exemplo para algumas outras dos Consórcios Internorte, Intersul e Transcarioca. Até mesmo Santa Cruz. 

Fotos: Transportes da Zona Oeste

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Processo de reestruturação operacional e identidade visual da Auto Viação Palmares

O luxo das linhas executivas no Rio de Janeiro

Expresso Recreio e seu diferenciado serviço prestado aos passageiros