Problemas no Transporte Público de Teresópolis

Problemas no transporte público de Teresópolis



As 3 empresas da região, Viação Teresópolis, Viação Dedo de Deus e Viação 1º de Março, com esses decretos do Governo Estadual e essa epidemia, estão com grandes problemas. A Viação Dedo de Deus e Viação 1º de Março, que detém todas as linhas municipais de Teresópolis, estão operando com redução de até 75% da sua frota normal. Ou seja, apenas 25% de sua frota está na rua!  Com isso o faturamento da empresa caiu bastante, sem contar que a manutenção das duas empresas está trabalhando em meio período, entrando por volta de 8 a 9 horas e saindo as 13:30, sendo que antes saiam as 17:30. O pagamento dos funcionários dessas duas empresas estão da seguinte forma: pelas informações, as duas empresas estão pagando apenas 30% do salário, deixando os 70% nas mãos do governo.



Na Viação Teresópolis, que é uma empresa de turismo e fretamento, a situação é ainda pior. A empresa, por não poder entrar em outros municípios, já que o decreto não permite, está com lucro 0. Vale ressaltar que a empresa deixou suas linhas municipais a pouco tempo, onde tinha um faturamento de até 40% com os passageiros, mesmo a maioria sendo gratuidade, despachando seus veículos urbanos e priorizando apenas o turismo e o fretamento, porém, como já foi dito, nenhum ônibus está na rua.

Não sabemos como vai ficar a situação das 3 empresas. Infelizmente, se não houver uma melhora, a situação dessas empresas e das demais empresas em todo o Rio de Janeiro pode piorar. Há empresas que já não tem da onde tirar dinheiro, empresas que não tem nenhuma linha na rua igual a Viação Teresópolis. Podemos citar a Nilopolitana, que até na nossa página publicamos a dificuldade financeira da mesma.


Isso mostra como está a situação em todo o Rio de Janeiro. Muita gente vê que uma determinada empresa tirou os ônibus no município e acha que é por má administração, por falta de respeito com o passageiro, mas ta ai, Região de Teresópolis, fora do município do RJ, está numa situação pior do que a gente. As 3 empresas respirando por aparelhos e com um deslize, podendo vir a agravar a situação administrativa da mesma. E infelizmente não vemos mudanças significativas para diminuir a quarentena e o decreto. Infelizmente, enquanto essa curva maldita não diminuir, enquanto o numero de infectados não diminuir, enquanto o povo não acreditar que a doença é perigosa, tudo só vai piorar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Processo de reestruturação operacional e identidade visual da Auto Viação Palmares

O luxo das linhas executivas no Rio de Janeiro

Expresso Recreio e seu diferenciado serviço prestado aos passageiros